Sobre Claudia Matos



Artista plástica, dedica a sua vida às artes visuais.

Inicia seus primeiros passos de ballet clássico com Leda Yuque, primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, que a influenciou de forma marcante. Dançou ballet por mais de treze anos em sua vida, lecionou, desenhou figurinos para espetáculos e integrou o corpo de alunos de ballet do Palácio das Artes - Belo Horizonte. 
Durante muitos anos, envolvida com as sapatilhas, inicia a pesquisa de outros materiais que lhe permitiram transpor movimento e musicalidade para os traços, pinceladas e formas circulares na pintura, o que revela a expressão da suavidade dos movimentos da dança que ainda permanecem em sua essência. 
A paixão pela pintura surge aos nove anos de idade, quando via a avó e a mãe envolvidas com lápis e pincéis. Começa aí o caminho a ser trilhado em sua vida.



Sua pintura


A artista trabalha seus projetos em acrílica e técnica mista mediante leituras, pesquisas, caminhadas e viagens. Direciona seu olhar à filosofia da arte, aos pensamentos poéticos e filosóficos que, por muitas vezes permeiam as temáticas de suas exposições. Há sempre um embasamento antecessor ao processo de criação das obras, a partir dos territórios que ela percorre.


Contato: claudiamatosp@hotmail.com

"A arte é infinitude na finitude"

"A arte é infinitude na finitude"
Poesia de inverno - 60 x 80 cm - acrílica sobre tela